Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 2 n. 3 (2012): Revista Brasileira de Educação em Geografia

v. 2 n. 3 (2012): Revista Brasileira de Educação em Geografia

					Visualizar v. 2 n. 3 (2012): Revista Brasileira de Educação em Geografia
Publicado: 25/09/2012

Editorial

  • Comissão Editorial

    i-ii
    • PDF

Artigos

  • QUAL A REFERÊNCIA DA MATRIZ?: notas para ensaiar uma reflexão sobre a disciplina escolar e a Geografia no ENEM

    Ana Angelita Rocha
    01-23
    • PDF
  • DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: reflexão sobre as reformas curriculares no curso de licenciatura em Geografia na Universidade Pedagógica de Moçambique

    Suzete Lourenco Buquê
    24-40
    • PDF
  • INCLUSÃO DE LABORATÓRIOS DE GEOGRAFIA NA VIVÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: uma experiência em processo

    Carla Juscélia de Oliveira Souza, Taiza de Pinho Barroso Lucas
    41-54
    • PDF
  • DISEÑO DE MAPAS TEMÁTICOS DESDE AEROFOTOGRAFÍAS: una propuesta para enseñar en Geografía el lenguaje cartográfico.

    Oscar José Lossio
    55-66
    • PDF
  • ENSINO DE GEOGRAFIA E A NOÇÃO DE OBSTÁCULO EPISTEMOLÓGICO

    Julio Cesar Epifanio Machado
    67-88
    • PDF

Práticas Educativas

  • UMA PRIMAVERA EM BUENOS AIRES

    Rosemberg Ferracini
    89-98
    • PDF
  • FORMAÇÃO POLÍTICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E GEOGRAFIA: uma proposta para o ensino médio

    André Pasti, Elias Lima de Souza
    99-114
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Idioma

  • English
  • Español (España)
  • Français (Canada)
  • Português (Brasil)
  • Português (Portugal)

indexadores

Indexadores

DOAJ

latindex

diadorim

livre

google

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Palavras-chave

Artigos mais lidos
  • SENTIMENTOS DE PERTENCIMENTO E IDENTIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR
    581
  • CONCEPÇÕES SOBRE O CONCEITO DE PAISAGEM E SUA INSERÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA:: elementos para uma investigação
    476
  • CARTOGRAFIA ESCOLAR E O PENSAMENTO ESPACIAL FORTALECENDO O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO
    444
  • O conceito de reflexão na profissão docente: da epistemologia da prática à práxis
    385
  • GEOGRAFIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, AUTONOMIA DOCENTE E QUESTÃO CONCEITUAL:: tecendo ligações
    359

A Revista Brasileira de Educação em Geografia é uma publicação científica independente, de fluxo contínuo e publicada somente em formato eletrônico. Ela foi criada com a missão de tornar-se um espaço privilegiado de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas, entrevistas, dossiês e informes sobre Educação em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

ISSN: 2236-3904

A Revista está atualmente indexada às seguintes bases de dados (clique no nome para ter acesso): DOAJ, Latindex, Portal LivRe!, IBICT/SEER, EDUBASE, CROSSREF

A Revista recebeu avaliação Qualis - Capes A2 (2017-2020)

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.