UMA PRIMAVERA EM BUENOS AIRES

Autores

  • Rosemberg Ferracini

Palavras-chave:

Brasil, Argentina e Ensino.

Resumo

O objetivo deste texto é apresentar as atividades de estágio desenvolvidas durante quatro meses em Buenos Aires no ano de 2009. O mesmo foi possibilitado devido a um processo seletivo de bolsas pelo Programa Red Macro para Universidades de América Latina y Caribe. Nosso estágio se deu sob a orientação da professora Dra. Perla Zusman, da Universidade de Buenos Aires-UBA. Para tal, perseguimos um cronograma de estudos baseado em bibliografia construído anteriormente no Brasil. Dentre o conjunto de trabalhos estiveram o curso de castelhano, participação em reuniões no grupo de estudo de história do pensamento geografia, ensino e metodologia de pesquisa, e apresentação e publicação de nossas reflexões em eventos científicos. Acreditamos que o relato a seguir possa contribuir para novas interlocuções e orientar novos caminhos.

Palavras-chave

Brasil; Argentina; Ensino

 

A PRIMAVERA EN BUENOS AIRES: informe de nuestra experiencia

Resumen

El objetivo de este trabajo es presentear las actividades desarroladas durante la etapa de cuatro meses em Buenos Aires em 2009. Esto fue posible debido a um processo de seleción para el programa de becas para las universidade de Sud de América y el Caribe. Nuestro escenario se llevó a cabo bajo la direción del Professor Phd, Perla Zusmán de la Universidad de Buenos Aires-UBA. Para  ella, hemos seguido um programa de estúdio basado em la literatura previamente construída em Brasil. Entre el conjunto de trabajo ha sido el curso de castellano, la participación em las reuniones del grupos de estúdio en la historia de pensamiento de la geografia, la educación y la metodologia de la investigación y publicación de eventos científicos de nuestras reflexiones.

Palabras Clave

Brasil; Argentina; Enseñanza

 

ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosemberg Ferracini

Doutorando em Geografia Humana/USP.

Downloads

Publicado

28/08/2012

Como Citar

Ferracini, R. (2012). UMA PRIMAVERA EM BUENOS AIRES. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 2(3), 89–98. Recuperado de https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/49

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.