FORMAÇÃO POLÍTICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E GEOGRAFIA: uma proposta para o ensino médio

Autores

  • André Pasti Unicamp
  • Elias Lima de Souza Unicamp

Palavras-chave:

formação política, representações sociais, geografia, ensino médio

Resumo

O presente artigo apresenta uma proposta de projeto de formação política realizado para estudantes do ensino médio, a partir de uma abordagem dialética e com foco no método utilizado para planejamento e preparação das atividades, baseado na teoria das representações sociais.

Palavras-chave

Formação política; Representações sociais; Geografia; Ensino Médio

 

POLITICAL EDUCATION, SOCIAL REPRESENTATIONS AND GEOGRAPHY: a proposal for secondary school

Abstract

This paper discusses a proposal for political education conducted for high school students, from a conflictual approach. We focus on a method for planning and executing the activities, based on the theory of social representations.

Keyword

Political education; Social representations; Geography; Secondary school

 

ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30/08/2012

Como Citar

Pasti, A., & Souza, E. L. de. (2012). FORMAÇÃO POLÍTICA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E GEOGRAFIA: uma proposta para o ensino médio. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 2(3), 99–114. Recuperado de https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/74

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.