Apresentação do Dossiê

Autores

  • Wenceslao Machado de Oliveira Júnior UNICAMP
  • Marisa Valladares UFES
  • Flaviana Gasparotti Nunes UFGD

Resumo

A intenção deste dossiê é ampliar o diálogo com outros pesquisadores e grupos de pesquisa brasileiros e latinoamericanos em torno das pesquisas e criações do Projeto-Rede “Imagens, Geografias e Educação”, no qual temos buscado encontrar outras potencialidades das imagens na composição de percursos educativos que não as habituais: grosso modo, outras estéticas, sentidos e sem-sentidos nas/das imagens, para além da ilustração/comunicação/informação. Nossa busca não é de contraposição, mas sim de estabelecer certos combates àquilo que impede as imagens de variar, de derivar em outras direções que poderiam vir a ser potentes para se inventar outras maneiras de habitar o mundo com/através das imagens, de outras maneiras de configurar a educação contemporânea, de trazer ao espaço geográfico, como diria Doreen Massey (2008), um caráter mais vívido, mais desafiador e intrincado em nossas existências.

ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/01/2014

Como Citar

Oliveira Júnior, W. M. de, Valladares, M., & Nunes, F. G. (2014). Apresentação do Dossiê. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 3(6), 02–10. Recuperado de https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/155