La enseñanza de problemas socio-ambientales para una praxis escolar crítica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1402

Palavras-chave:

ensino, problemas socio-ambientais, formação crítica

Resumo

Lançado em 2022, o livro corresponde a um compilado de comunicações apresentadas na “I Jornada internacional de investigação e inovação docente” realizada na Universidade de Valência em março de 2022. A obra contém dezesseis capítulos separados em duas partes. A primeira, intitulada “A contribuição geográfica para a realização dos direitos dos cidadãos” e a segunda, “A interpretação do currículo e o ensino crítico dos problemas dos cidadãos”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Solange Francieli Vieira Vieira, Universidade Estadual do Centro-Oeste | Instituto Federal Catarinense

Solange Francieli Vieira é licenciada em Geografia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste UNICENTRO (2005), é bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC (2008) e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina UFSC (2008). Desde 2011 é docente efetiva do Instituto Federal Catarinense (IFC – Campus Videira), onde atua como professora dos cursos de Ensino Médio Integrado, Graduação e Pós-Graduação. É doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, e realizou estágio de doutorado na Universitat de València (Espanha). É membro do grupo de pesquisa e extensão de Educação Geográfica e Cartografia para Escolares – EDUCARTGEO (Departamento de Geografia Unicentro), membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Didática da Geografia (Jovens Investigador) – REDLADGEO, membro do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Educação Geográfica – NEPEG (UFG).

Referências

GARCÍA MONTEAGUDO, Diego; PALACIOS MENA, Nancy; RODRÍGUEZ, Liliana A.; FUSTER GARCÍA, Carlos (org). La enseñanza de problemas socio-ambientales para una práxis escolar crítica. Valencia: Naullibres, 2022. 279 p.

Downloads

Publicado

27/05/2025

Como Citar

Vieira, S. F. V. (2025). La enseñanza de problemas socio-ambientales para una praxis escolar crítica. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 15(25), 05–12. https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1402