Submissões
Condições para Submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato compatível com o Microsoft Word (.doc / .rtf), sem informações de autoria nem filiação institucional nas propriedades do documento
- O texto apresenta título, resumo e palavras-chave em português, espanhol e inglês (obrigatórios).
- Apresenta carta ou declaração do/a tradutor/a que realizou a tradução do título, do resumo e das palavras-chave em inglês e espanhol (ambas línguas são obrigatórias). Ver modelo de declaração nas diretrizes para autores e enviar como documento Word.
- Apresenta declaração referente a contribuição de cada um dos autores, no caso de artigos escritos em coautoria, no processo de escrita do texto e/ou da pesquisa realizada. tórias). Ver modelo de declaração nas diretrizes para autores e enviar como documento Word.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
- Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
- O texto não apresenta informações que identifiquem o(s) autor(es), tais como nome, instituição, escola, universidade, inclusive no TÍTULO, ou nas propriedades do documento (.doc/.rtf) enviado.
- Declaro que o artigo em sua totalidade ou em parte não possui quaisquer indícios de plágio, em conformidde com a Legislação Nacional Brasileira sobre o assunto. Em caso de acusação de plágio assumirei perante os órgãos competentes a responsabilidade integral de minha defesa.
Artigos
Artigos de 15 a 20 artigos por volume.
Práticas Educativas
Mínimo de uma por número.Resenhas
Mínimo de uma resenha por número.Dossiê
Não tem periodicidade pré-estabelecida. O tema do “Dossiê” poderá ser sugerido por qualquer membro da Equipe Editorial da Revista, no entanto, só será publicado após uma avaliação de sua pertinência pelo Conselho Editorial.Tradução
Esporádica.Declaração de Direitos de Autor
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).