Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Educação em Geografia é uma publicação científica independente, de fluxo contínuo, publicada somente em formato eletrônico e possui Qualis-CAPES A2 (2017-2020). Ela foi criada com a missão de tornar-se um espaço privilegiado de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas, entrevistas, resenhas, dossiês, traduções e informes sobre Educação em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

ISSN: 2236-3904

DOI: 10.46789

Instagram: @revista_br_edugeo

Edição Atual

v. 15 n. 25 (2025): Revista Brasileira de Educação em Geografia
					Visualizar v. 15 n. 25 (2025): Revista Brasileira de Educação em Geografia
Publicado: 22/02/2025

Editorial

Artigos

  • Práticas de letramento cartográfico com estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental explorando potencialidades interdisciplinares entre Geografia e Matemática

    Maria Celeste Reis Fernandes de Souza, Élida Laurindo de Sousa, Fernanda Cristina de Paula
    05-27
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1396
  • O repensar indispensável na formação de professores de Geografia para atender alunos com necessidades especiais

    Valdir Adilson Steinke, Alfonso Garcia de la Vega
    05-29
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1428
  • Ensino de escala representações gráficas e atividades

    Júlia de Oliveira Sena, Alfredo Pereira de Queiroz
    05-30
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1403
  • O cenário das pesquisas acadêmicas referentes ao ensino de cidade no âmbito da Geografia escolar brasileira

    Daniel de Sousa Bueno, Mugiany Oliveira Brito Portela
    05-34
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1369
  • A heterogeneidade criadora juvenil e a elaboração de sua condição cidadã com o suporte das ferramentas digitais

    Marcos Roberto Pavani, Maria Aparecida Mello
    05-22
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1409

Práticas Educativas

  • Agroecologia, Geografia e permacultura: experiências na Horta Escolar Sidney Bueno

    Luyanne Catarina Lourenço de Azevedo
    05-23
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1434
  • Curadoria de conteúdos digitais, geotecnologias e pensamento crítico nos processos de ensino e aprendizagem de Geografia

    Geraldo Henrique Romualdo de Miranda , Letícia de Paula e Silva Andrade , Rodrigo da Silva Menezes, Iara Vieira Guimarães
    05-29
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1399
  • Fotografias das paisagens vividas como ponto de partida para o ensino de Geomorfologia

    Daiana de Andrade Matos
    05-29
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1433

Resenhas

Ver Todas as Edições