Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Educação em Geografia é uma publicação científica independente, de fluxo contínuo, publicada somente em formato eletrônico e possui Qualis-CAPES A2 (2017-2020). Ela foi criada com a missão de tornar-se um espaço privilegiado de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas, entrevistas, resenhas, dossiês, traduções e informes sobre Educação em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

ISSN: 2236-3904

DOI: 10.46789

Edição Atual

v. 14 n. 24 (2024): Revista Brasileira de Educação em Geografia - Dossiê 15º Encontro Nacional de Práticas de Ensino de Geografia
					Visualizar v. 14 n. 24 (2024): Revista Brasileira de Educação em Geografia - Dossiê 15º Encontro Nacional de Práticas de Ensino de Geografia
Publicado: 12/04/2024

Editorial

Artigos

  • No caminho, eu decido

    Edson Batista da Silva
    05-29
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1386
  • Geografia da escuta a possibilidade de caminho com as palavras no fazer geográfico

    Juliana Maddalena Trifilio Dias
    05-25
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1374
  • Novos letramentos e a Cartografia Escolar no contexto das tecnologias digitais

    Ana Glaucia Seccatto, Flaviana Gasparotti Nunes
    05-30
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1202
  • Ensino de Cartografia e aprendizagem baseada em problemas a construção de pesquisas em Geografia no âmbito do PIBIC - Ensino Médio

    Igor Cauê Vieira de Oliveira Pinto, Renan Pessina Gonçalves de Lima , Raquel Almeida Mendes
    05-31
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1322
  • Ensino dos fenômenos naturais severos e avaliação da aprendizagem

    Júlio Cesar Epifanio Machado
    05-21
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1295

Dossiê

  • Apresentação do Dossiê percursos de formação e Geografia Escolar - espaços, tempos e narrativas em contextos de crises

    Jussara Fraga Portugal
    05-14
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1416
  • Geografia(s) Escolar(es) que aprendemos e que fazemos possibilidade de resistência pelo pensamento pedagógico-geográfico de professor

    Carina Copatti
    05-19
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1417
  • Geografia escolar brasileira e epistemologia da Geografia teoria e prática na formação docente

    Thiago Manhães Cabral
    05-34
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1418
  • Como combater políticas nefastas? currículos nacionais, formação de professores e educação em Geografia

    Hugo Heleno Camilo Costa
    05-26
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1419
  • Princípios democráticos a assegurar (in)certezas sobre políticas públicas, currículos e formação docente em Geografia

    Suzana Ribeiro Lima Oliveira
    05-21
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1420
  • O estudo da cidade lugares para criar um olhar crítico sobre o mundo atual

    Helena Copetti Callai, Neuza Beatriz Prestes Kohn
    05-21
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1421
  • Traduzir e ressignificar a vida em espaços-tempos da formação docente narrativas de professores de Geografia

    Jussara Fraga Portugal, Roselane Zordan Costella, Victória Sabbado Menezes
    05-33
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1422
  • Trajetórias de vida e a formação do professor de Geografia olhares autobiográficos

    Afonso Vieira Ferreira, Daniel Mallmann Vallerius
    05-24
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1423
  • O ensino de Geografia na escola básica partilhas para a construção de um Educação antirracista

    Juliana Araújo Santos
    05-19
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1424
  • Pensar geograficamente a violência elementos para a prática docente

    Magno Emerson Barbosa, Lana de Souza Cavalcanti
    05-30
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1425
Ver Todas as Edições