À propos de cette revue

A Revista Brasileira de Educação em Geografia é uma publicação científica independente, de fluxo contínuo, publicada somente em formato eletrônico e possui Qualis-CAPES A2 (2017-2020). Ela foi criada com a missão de tornar-se um espaço privilegiado de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas, entrevistas, resenhas, dossiês, traduções e informes sobre Educação em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

ISSN: 2236-3904

DOI: 10.46789

Instagram: @revista_br_edugeo

Numéro courant

Vol. 15 No. 25 (2025): Revista Brasileira de Educação em Geografia
					Afficher Vol. 15 No. 25 (2025): Revista Brasileira de Educação em Geografia
Publié-e: 2025-02-22

Artigos

Práticas Educativas

  • Agroecologia, Geografia e permacultura: experiências na Horta Escolar Sidney Bueno

    Luyanne Catarina Lourenço de Azevedo
    05-23
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1434
  • Curadoria de conteúdos digitais, geotecnologias e pensamento crítico nos processos de ensino e aprendizagem de Geografia

    Geraldo Henrique Romualdo de Miranda , Letícia de Paula e Silva Andrade , Rodrigo da Silva Menezes, Iara Vieira Guimarães
    05-29
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1399
  • Fotografias das paisagens vividas como ponto de partida para o ensino de Geomorfologia

    Daiana de Andrade Matos
    05-29
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1433

Resenhas

  • L’enseignement des problèmes socio-environnementaux pour une PrRaxis scolaire critique

    Solange Francieli Vieira
    05-12
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v15i25.1402
Voir tous les numéros