EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIO DOCENTE EM GEOGRAFIA
Keywords:
Ensino, prática docente, Estágio, Educação Básica.Abstract
O presente texto discute experiências de discentes no contexto dos Estágios Supervisionados em Ensino de Geografia I e II. As experiências estão inseridas, no processo que envolve a formação dos professores de licenciaturas. O Diagnóstico de Observação visa demostrar o contato inicial dos discentes no campo de trabalho. A prática cotidiana foi desafiadora, pois permitiu a reflexão de que as práticas pedagógicas envolvem apropriação e consciência da práxis.
PALAVRAS-CHAVE
Ensino. Prática docente. Estágio. Educação Básica.
TEACHING INTERNSHIP EXPERIENCES IN GEOGRAPHY
ABSTRACT
This text discusses experiences of learners in the context of supervised internships in Teaching Geography I and II. The experiments are inserted in the process that involves the training of teachers of undergraduate courses. The diagnosis of observation aims to demonstrate the initial contact of students in the field of work. The daily practice was challenging, because it allowed the reflection that the pedagogical practices involve ownership and awareness of praxis.
KEYWORDS
Teaching. Teacher practice. Internship. Basic education.
ISSN: 2236-3904
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG
www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).