COMPARAÇÃO DO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E DO MÉTODO DE APRENDIZAGEM DE ENSINO DA DISCIPLINA CLIMATOLOGIA EM DOIS CURSOS DE GEOGRAFIA NA MODALIDADE EaD
Keywords:
Climatologia, conteúdo programático, educação a distancia, geografiaAbstract
A climatologia estuda os padrões de comportamento da atmosfera, durante um período longo de tempo. O estudo do tempo e do clima ocupa uma posição de destaque devido a sua importância para a evolução do planeta. Esta configuração faz com que esta área de conhecimento seja muito complexa, tornando a introdução deste assunto, para os alunos dos cursos de graduação em geografia, um desafio. Desta maneira o objetivo deste trabalho foi de verificar se os instrumentos de aprendizagem empregados na disciplina climatologia dos cursos de geografia do Centro Universitário Claretiano e do Centro Universitário “Edmundo Ulson” permitem que o aluno de EAD consiga articular informação e efetuar conexões relacionadas ao processo de aprendizagem.Palavras-chave
Climatologia, Conteúdo Programático, Educação à Distância, Geografia
COMPARISON OF THE PROGRAMMATIC CONTENT AND THE LEARNING TEACHING METHODS OF CLIMATOLOGY DISCIPLINE FOR TWO E-LEARNING COURSES OF GEOGRAPHY
Abstract
The Climatology studies the patterns of behavior of the atmosphere for a period of time. The study of weather and climate occupies a prominent position due to its importance for the evolution of the planet. This configuration makes this area of knowledge very complex, making the introduction to this subject, for students of graduate courses in geography, a challenge. The objective of this study was ascertain whether the learning tools used in the climatology discipline of the geography courses of the University Center Claretiano and University Center "Edmundo Ulson" allow that college students are able to articulate the information and make connections related to the process of learning in the e-learning college course.
Keywords
Climatology, Programmatic Content, e-learning, Geography
ISSN: 2236-3904
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG
www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.brDownloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).