O ENSINO DE GEOGRAFIA:
globos, discos globulares e relevos
DOI:
https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.779Abstract
Texto escrito por Élisée Reclus em 1901 e publicado originalmente na revista do Institut de Géographie da Nouvelle Université Libre de Bruxelas (no 5, vol. 1, 1901). A tradução foi realizada a partir da reedição da publicação, pela revista Ciel et Terre, março de 1902.
RECLUS, Élisée. L'enseignement de la géographie: globes, disques globulaires et reliefs. Revue Ciel et Terre. Bruxelas, vol. 23, 1902, p. 29-38.
Tradução de Sergio Aparecido Nabarro. Doutor em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP) e Professor Visitante no Institut de Géographie da Université Paris 1 (Panthéon-Sorbonne), França.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).