Português (Brasil) Português (Brasil)
Português (Brasil)
DOI :
https://doi.org/10.46789/edugeo.v11i21.1046Résumé
The text presents an overview of the appointments of Geography teachers for the municipal education of the state of Rio Grande do Sul. As a time frame, there are the notices that took place in the 2016-2019 triennium and the appointments that occurred until August 2020. The research was developed from a mixed design of explanatory-sequential character, starting with a quantitative stage and, later, a qualitative stage, from which it was possible to infer, in absolute numbers, the distribution of nominations. Organized by intermediate regions of the studied state, the place of formation was related to the place of appointment, allowing the understanding of the spatial displacement of the teachers. As main results the article presents the high number of teachers’ appointments for the period, a total of 157 appointments, and the large displacement of labor from training regions to municipalities located in other regions.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).