CARTOGRAFIA PARA CRIANÇAS E ESCOLARES: uma área de conhecimento?

Auteurs-es

  • Rosângela Doin de Almeida Unesp

DOI :

https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.483

Résumé

A Cartografia para Crianças e Escolares, após vinte anos de produção, consiste em conhecimentos presentes, entre outros meios, em artigos, livros, teses e dissertações. Isto leva à consideração a respeito da validade científica dessa produção com base na metodologia da pesquisa em educação principalmente. O objetivo do artigo é levantar questionamentos com vistas à melhoria da qualidade da produção científica nesse campo.

PALAVRAS-CHAVE

Cartografia escolar. Pesquisa educacional. Metodologia de pesquisa.


CARTOGRAPHY FOR CHILDREN AND SCHOOLS: an area of knowledge?

ABSTRACT

Cartography for Children and Schools, after twenty years of production, consists of present knowledge, among other means, in articles, books, theses and dissertations. This leads to consideration regarding the scientific validity of this production based on research methodology in education mainly. The objective of the article is to raise questions with a view to improving the quality of scientific production in this field. 

KEYWORDS

School cartography. Educational research. Research Methodology.


ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2017-08-14

Comment citer

Almeida, R. D. de. (2017). CARTOGRAFIA PARA CRIANÇAS E ESCOLARES: uma área de conhecimento?. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 7(13), 10–20. https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.483