CARTOGRAFIA PARA CRIANÇAS E ESCOLARES: uma área de conhecimento?
DOI:
https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.483Resumo
A Cartografia para Crianças e Escolares, após vinte anos de produção, consiste em conhecimentos presentes, entre outros meios, em artigos, livros, teses e dissertações. Isto leva à consideração a respeito da validade científica dessa produção com base na metodologia da pesquisa em educação principalmente. O objetivo do artigo é levantar questionamentos com vistas à melhoria da qualidade da produção científica nesse campo.
PALAVRAS-CHAVE
Cartografia escolar. Pesquisa educacional. Metodologia de pesquisa.
CARTOGRAPHY FOR CHILDREN AND SCHOOLS: an area of knowledge?
ABSTRACT
Cartography for Children and Schools, after twenty years of production, consists of present knowledge, among other means, in articles, books, theses and dissertations. This leads to consideration regarding the scientific validity of this production based on research methodology in education mainly. The objective of the article is to raise questions with a view to improving the quality of scientific production in this field.
KEYWORDS
School cartography. Educational research. Research Methodology.
ISSN: 2236-3904
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG
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