ENCONTRO NACIONAL DE PRÁTICA DE ENSINO EM GEOGRAFIA:
vasculhando anotações...
DOI :
https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.918Résumé
O presente artigo procura recuperar a história dos Encontros Nacionais de Prática de Ensino em Geografia. A partir de nossa participação e de depoimentos de professores que fizeram a história da Prática de Ensino de Geografia no Brasil procuramos expor alguns registros e reflexões sobre este importante evento para o ensino da nossa ciência. No início foi um encontro entre colegas que ministravam a disciplina de Prática de Ensino em Geografia em Universidades Públicas e Privadas a fim de fazerem trocas e conhecerem como eram trabalhadas a disciplina de Prática de Ensino em cada instituição, por isso o nome. Esta é uma contribuição, que, com certeza, merece outras participações e novos depoimentos, portanto não está concluída.
Palavras-chave
Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia, Ensino de Geografia
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).