EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA:

trajetórias

Autores

  • Helena Copetti Callai Unijuí

DOI:

https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.917

Resumo

A pesquisa em ensino de geografia no Brasil se contextualiza em âmbito internacional e nacional e se realiza de modo diverso em diferentes espaços. Esta narrativa está centrada num lugar, que é Rio Grande do Sul (RS) e numa região específica, numa atuação singularizada. As bases para a escrita são retiradas de documentos do RS na Associação de Geógrafos Brasileiros - Seção Porto Alegre (AGB-PA) e da região na Unijui em documentos institucionais e no material produzido no denominado Projeto de Estudos Sociais. É uma narrativa que tem o olhar de quem escreve e pode ser parcial, mas a intenção é ser uma contribuição para demarcar a trajetória de uma linha de pesquisa que diz da geografia escolar.

Palavras-chave

Geografia escolar, Educação geográfica, Trajetórias de pesquisa

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2020-07-24

Como Citar

Copetti Callai, H. . (2020). EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: : trajetórias. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 10(19), 215–234. https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.917