GEOGRAFIA E MUSEUS: proposta de diálogos

Autores

  • Fabrícia de Oliveira Santos Universidade Federal de Sergipe/Campus Prof. Alberto Carvalho/Departamento de Geografia

Palavras-chave:

Geografia, Museus, Ensino

Resumo

O texto discute uma proposta de diálogos entre Geografia e Museus. Os diálogos são mediados através da execução de uma disciplina acadêmica no Curso de Licenciatura em Geografia. As interlocuções visam estimular a inclusão de conteúdos relativos aos museus como possibilidades de estudo sobre a produção do espaço geográfico, e de recurso pedagógico no ensino de Geografia. 

Palavras-chave

Geografia, Museus, Ensino.

 

GEOGRAPHY AND MUSEUMS: proposal for dialogues

Abstract

The article discusses a proposal for dialogues between Geography and Museums. The dialogues are mediated through of execution of an academic discipline in the degree course in Geography. The interlocutions intended the inclusion of contents related to museums to study possibilities for the production of geographical space, and pedagogical resource in the teaching of Geography.

Keywords

Geography, Museums, Teaching.


ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fabrícia de Oliveira Santos, Universidade Federal de Sergipe/Campus Prof. Alberto Carvalho/Departamento de Geografia

Departamento de Geografia/Área: Geografia Humana

Downloads

Publicado

25/01/2017

Como Citar

de Oliveira Santos, F. (2017). GEOGRAFIA E MUSEUS: proposta de diálogos. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 6(12), 259–273. Recuperado de https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/392