CARTOGRAFIA COM CRIANÇAS: lógicas e autorias infantis
DOI:
https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.486Resumen
Esse artigo tem como o tema a Cartografia com as crianças. Busca, a partir de diversos argumentos, dialogar com as lógicas e autorias infantis, evidenciando suas formas singulares de ser e estar no mundo, além de suas inserções na cultura cartográfica. Dialoga com os princípios da Teoria Histórico-cultural (de Vigotski e colaboradores) e com os postulados da filosofia da linguagem de Bakhtin e seu círculo.
PALAVRAS-CHAVE
Cartografia com. Crianças e infâncias. Cultura cartográfica.
CARTOGRAFÍA CON NIÑOS: lógicas y autorías infantiles
RESUMEN
Este artículo tiene como tema la Cartografía con niños; busca a partir de diversos argumentos dialogar con las lógicas y autorías infantiles, evidenciando sus formas de ser y estar en el mundo, además de sus inserciones en la cultura cartográfica. Dialoga con los principios de la Teoría Histórico – Cultural (de Vigotski y colaboradores) y con los postulados de la filosofía del lenguaje de Bakhtin y su círculo.
PALABRAS CLAVE
Cartografía con. Niños e infancias. Cultura cartográfica.
ISSN: 2236-3904
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG
www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).