ENTREVISTA COM A PROFESSORA DRA SONIA CASTELLAR: da formação de professores ao livro didático - uma conversa

Autores

  • Rosemberg Ferracini

Resumo

A professora Sonia Castellar é Livre Docente em Metodologia do Ensino de Geografia da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Geografia pela USP (1984), mestrado em Didática (1990) e doutorado em Geografia (Geografia Física) pela USP (1996). Lidera o grupo de Pesquisa GEPED - Grupo de Estudo e Pesquisa em Didática da Geografia e Práticas Interdisciplinares, credenciado no CNPq. Possui pesquisa nas áreas de Formação de Professores, Educação Geográfica, Cartografia Escolar, Didática da Geografia, Educação em espaços formais e não-formais de aprendizagem. Bolsista Produtividade do CNPq na área de Geografia Humana. Participa do Grupo de Pesquisa de Investigadores Latino Americanos em Didática da Geografia - REDLADGEO - e editora da revista ANEKUMENE do grupo REDLADGEO. Coordena estudos comparados, com financiamento da CAPES/Colciências em parceria com a Universidade da Antioquia/Medellin e FAPESP - melhoria do ensino público -, sobre estudo da cidade, urbano, uso do solo e lugar. Além de ser autora de vários artigos sobre formação de professor, metodologia do ensino e livros didáticos em geografia para o ensino fundamental II.

 

ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2015-01-27

Como Citar

Ferracini, R. (2015). ENTREVISTA COM A PROFESSORA DRA SONIA CASTELLAR: da formação de professores ao livro didático - uma conversa. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 4(8), 241–273. Obtido de https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/249