EDUCACIÓN GEOGRÁFICA:
trayectorias
DOI:
https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.917Resumen
La investigación en la enseñanza de la geografia en Brasil se contextualiza a nivél internacional y nacional y se lleva a cabo de diferentes maneras en diferentes espacios. Esta narrativa se centra en un lugar, que es Rio Grande do Sul (RS) y en una Región especifica en una actuación singular. Las bases para la escritura se tomam de documentos de RS en Asociación Brasileña de Geógrafos - Sección Porto Alegre (AGB-PA) y de la Región de Unijuí, en documentos institucionales y en material producido en el llamado Proyecto de Estudios Sociales. Es una narrativa que tiene una mirada que puede ser parcial, pero la intención es ser una contribución para demarcar lo percurso de una línea que dice de la geografia escolar.
Palavras-chave
Geografía escolar, Educación geográfica, Percursos de investigación
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).