ENCONTRO NACIONAL DE PRÁTICA DE ENSINO EM GEOGRAFIA:
vasculhando anotações...
DOI:
https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i19.918Resumen
O presente artigo procura recuperar a história dos Encontros Nacionais de Prática de Ensino em Geografia. A partir de nossa participação e de depoimentos de professores que fizeram a história da Prática de Ensino de Geografia no Brasil procuramos expor alguns registros e reflexões sobre este importante evento para o ensino da nossa ciência. No início foi um encontro entre colegas que ministravam a disciplina de Prática de Ensino em Geografia em Universidades Públicas e Privadas a fim de fazerem trocas e conhecerem como eram trabalhadas a disciplina de Prática de Ensino em cada instituição, por isso o nome. Esta é uma contribuição, que, com certeza, merece outras participações e novos depoimentos, portanto não está concluída.
Palavras-chave
Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia, Ensino de Geografia
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).