v. 9 n. 17 (2019): Revista Brasileira de Educação em Geografia

Editorial

Artigos

  • TORNAR-SE PROFESSORA DE GEOGRAFIA: narrativas, memórias e histórias de vida - formação e aprendizagens na/da/sobre a docência

    Jussara Fraga Portugal, Eloiza Cristiane Torres
    05-26
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.680
  • GEOGRAFIAS MENORES: POTÊNCIAS DE EXPRESSÃO - entre imagens, pesquisa, educação

    Wenceslao Machado Oliveira Jr
    27-43
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.596
  • O COTIDIANO COMO DIMENSÃO CIENTÍFICO-DIDÁTICA DA GEOGRAFIA NO PROJETO DA ESCOLA

    Adriana Maria Andreis
    44-67
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.611
  • A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO PARA OS RISCOS E OS CURRÍCULOS ESCOLARES

    Junimar José Américo de Oliveira, Cristiane Cardoso
    68-85
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.565
  • TEORIA CURRICULAR E GEOGRAFIA: convites à reflexão sobre a BNCC

    Hugo Heleno Camilo Costa, Phelipe Florez Rodrigues, Guilherme Pereira Stribel
    86-108
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.578
  • O TEMA DE ESTUDO E O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Leonardo Dirceu de Azambuja
    109-126
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.591
  • O CADERNO DE GEOGRAFIA DE RACHEL DE QUEIROZ

    Tiago Vieira Cavalcante
    127-144
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.593
  • A UTILIZAÇÃO DOS PRINCIPAIS CONCEITOS GEOGRÁFICOS E SUA APLICABILIDADE NO ENSINO DO TURISMO

    Flávia dos Santos Fernandes Torres de Assis, Vanessa Maria Ludka
    145-167
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.608
  • PROPOSTA DE ESTRUTURA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O PLANEJAMENTO DAS AULAS DE GEOGRAFIA

    Julio Cesar Epifanio Machado
    168-180
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.570
  • O TRABALHO DE CAMPO NA PERSPECTIVA DE ENSINO DE GEOGRAFIA: uma revisão crítica a partir do cenário internacional

    Ricardo Chaves de Farias
    181-198
  • FUNDAMENTOS CARTOGRÁFICOS APLICADOS AO PLANEJAMENTO DE AMBIENTES DIGITAIS EM JOGOS EDUCACIONAIS

    Tuane Telles Rodrigues, Roberto Cassol, Wilson de Oliveira Miranda
    199-214
  • CARTOGRAFIA ESCOLAR E INCLUSIVA PARA ALUNOS SURDOS

    Pedro Moreira dos Santos Neto, Míriam Aparecida Bueno
    215-231
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.620
  • O ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO DE SURDOS: estudo de caso no Instituto Cearense de Educação de Surdos - ICES

    Ana Karolina de Oliveira Sousa, Alexandra Maria de Oliveira
    232-255
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.506
  • A UTILIZAÇÃO DO SIMCITY 5 COMO FERRAMENTA DE ANÁLISE DOS PROBLEMAS AMBIENTAIS URBANOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA

    Janaira Marques Leal, Claudia Maria Sabóia de Aquino, Raimundo Lenilde de Araújo
    256-277
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.532
  • USO DA FERRAMENTA DE REALIDADE AUMENTADA - SANDBOX NO ENSINO DE GEOGRAFIA: proposta didática para o tratamento do conteúdo formas de relevo

    Geisa Purificação Andrade, Anízia Conceição Cabral de Assunção Oliveir Oliveira
    278-301
  • OFICINA AUDIOVISUAL: formação do educador de Geografia em temas simulados

    Eduardo Rodrigues Alves, Christian Dennys Monteiro de Oliveira
    302-319
  • AVALIAÇÃO PRELIMINAR DE MATERIAIS DIDÁTICOS MULTIMÍDIAS DE DESASTRES NATURAIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

    Valdir Adilson Steinke, Ercília Torres Steinke, Alfonso Garcia de la Vega
    320-340
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.567

Práticas Educativas