About the Journal

A Revista Brasileira de Educação em Geografia é uma publicação científica independente, de fluxo contínuo, publicada somente em formato eletrônico e possui Qualis-CAPES A2 (2017-2020). Ela foi criada com a missão de tornar-se um espaço privilegiado de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas, entrevistas, resenhas, dossiês, traduções e informes sobre Educação em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

ISSN: 2236-3904

DOI: 10.46789

Current Issue

Vol. 14 No. 24 (2024): Revista Brasileira de Educação em Geografia - Dossiê 15º Encontro Nacional de Práticas de Ensino de Geografia
					View Vol. 14 No. 24 (2024): Revista Brasileira de Educação em Geografia - Dossiê 15º Encontro Nacional de Práticas de Ensino de Geografia
Published: 2024-04-12

Artigos

  • Reflexões acerca da identidade do professor e escolha pela docência em Geografia a partir das narrativas (auto)biográficas

    Maria José Sousa da Silva
    05-28
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1365
  • Escalas geográficas e suas representações por estudantes do Ensino Fundamental II

    José Vitor Rossi Souza, Andréia Osti
    05-30
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1377
  • IMPACTS OF THE COVID-19 PANDEMIC ON HIGHER GEOGRAPHY EDUCATION

    Nedson Pedro Costa Junior, Elaiz Aparecida Mensch Buffon, Elvis Rabuske Hendges
    05-26
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1343
  • Geografia da escuta a possibilidade de caminho com as palavras no fazer geográfico

    Juliana Maddalena Trifilio Dias
    05-25
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1374
  • THE TEACHING OF PHYSICAL AND NATURAL THEMATICS IN PUBLIC SCHOOLS IN MARCELINO VIEIRA-RN

    Diêgo Souza Albuquerque, Elisângela de Almeida Gomes
    05-25
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1341
  • Imagens do globo terrestre ecoam em imaginações geográficas

    Vanessa Pâmela Tomelin, Astrid Nicoly Dallagnoli, Ana Paula Nunes Chaves
    05-25
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1362
  • ON THE WAY I DECIDE

    Edson Batista da Silva
    05-29
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1386
  • THE CITY OF SÃO PAULO IN GEOGRAPHY SCHOOLBOOKS AN ANALYSIS OF ITS PHOTOGRAPHS AND CONTEXTS

    Mario André Corrêa de Faria, Ana Paula Nunes Chaves
    05-25
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1351
  • UEPS IN GEOGRAPHY TEACHING: CONTRIBUTIONS TO THE STUDY OF SOLAR ENERGY FOR SUSTAINABILITY contribuições para o estudo de energia solar visando à sustentabilidade

    Luiz Marcelo Darroz Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Ana Paula dos Reis Pereira
    05-27
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1375
  • SPECIFIC DIDACTICS AND INTERCULTURAL DIDACTICS: aids for understanding geographical areas in Geography teaching

    Izabelle de Cássia Chaves Galvão, Marilza Vanessa Rosa Suanno
    05-19
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1342
  • NEW LITERATURES AND SCHOOL CARTOGRAPHY IN THE CONTEXT OF DIGITAL TECHNOLOGIES

    Ana Glaucia Seccatto, Flaviana Gasparotti Nunes
    05-30
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1202
  • CARTOGRAPHY TEACHING AND PROBLEM-BASED LEARNING THE CONSTRUCTION OF RESEARCH IN GEOGRAPHY IN THE SCOPE OF PIBIC - SECONDARY EDUCATION (IG/[OMITTED FOR EVALUATION])

    Igor Cauê Vieira de Oliveira Pinto, Renan Pessina Gonçalves de Lima , Raquel Almeida Mendes
    05-31
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1322
  • EVALUATION OF STUDENTS’ LEARNING OF SEVERE NATURAL DISASTERS IN GEOGRAPHY CLASSES (GRADES SIX TO NINE)

    Júlio Cesar Epifanio Machado
    05-21
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1295

Dossiê

Práticas Educativas

View All Issues