Sobre a Revista

A Revista Brasileira de Educação em Geografia é uma publicação científica independente, de fluxo contínuo, publicada somente em formato eletrônico e possui Qualis-CAPES A2 (2017-2020). Ela foi criada com a missão de tornar-se um espaço privilegiado de divulgação de artigos inéditos, práticas educativas, entrevistas, resenhas, dossiês, traduções e informes sobre Educação em Geografia, resultados de pesquisas acadêmico-científicas e de práticas e reflexões docentes produzidos por professores da Educação Básica, do Ensino Superior e estudantes de graduação e pós-graduação.

ISSN: 2236-3904

DOI: 10.46789

Número Atual

Vol. 14 N.º 24 (2024): Revista Brasileira de Educação em Geografia - Dossiê 15º Encontro Nacional de Práticas de Ensino de Geografia
					Ver Vol. 14 N.º 24 (2024): Revista Brasileira de Educação em Geografia - Dossiê 15º Encontro Nacional de Práticas de Ensino de Geografia
Publicado: 2024-04-12

Artigos

  • No caminho, eu decido

    Edson Batista da Silva
    05-29
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1386
  • A cidade de São Paulo em livros didáticos de Geografia uma análise de fotografias e seus contextos

    Mario André Corrêa de Faria, Ana Paula Nunes Chaves
    05-25
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1351
  • UEPS no ensino de Geografia contribuições para o estudo de energia solar visando à sustentabilidade

    Luiz Marcelo Darroz Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Ana Paula dos Reis Pereira
    05-27
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1375
  • Didáticas específicas e Didática intercultural subsídios para compreensão do espaço geográfico no ensino de Geografia

    Izabelle de Cássia Chaves Galvão, Marilza Vanessa Rosa Suanno
    05-19
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1342
  • Reflexões acerca da identidade do professor e escolha pela docência em Geografia a partir das narrativas (auto)biográficas

    Maria José Sousa da Silva
    05-28
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1365
  • Escalas geográficas e suas representações por estudantes do Ensino Fundamental II

    José Vitor Rossi Souza, Andréia Osti
    05-30
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1377
  • Impactos da pandemia do Covid-19 na Educação Superior de Geografia

    Nedson Pedro Costa Junior, Elaiz Aparecida Mensch Buffon, Elvis Rabuske Hendges
    05-26
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1343
  • Geografia da escuta a possibilidade de caminho com as palavras no fazer geográfico

    Juliana Maddalena Trifilio Dias
    05-25
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1374
  • O ensino dos componentes físico-naturais em escolas públicas na cidade de Marcelino Vieiras/RN

    Diêgo Souza Albuquerque, Elisângela de Almeida Gomes
    05-25
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1341
  • Imagens do globo terrestre ecoam em imaginações geográficas

    Vanessa Pâmela Tomelin, Astrid Nicoly Dallagnoli, Ana Paula Nunes Chaves
    05-25
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1362
  • Novos letramentos e a Cartografia Escolar no contexto das tecnologias digitais

    Ana Glaucia Seccatto, Flaviana Gasparotti Nunes
    05-30
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1202
  • Ensino de Cartografia e aprendizagem baseada em problemas a construção de pesquisas em Geografia no âmbito do PIBIC - Ensino Médio

    Igor Cauê Vieira de Oliveira Pinto, Renan Pessina Gonçalves de Lima , Raquel Almeida Mendes
    05-31
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1322
  • Ensino dos fenômenos naturais severos e avaliação da aprendizagem

    Júlio Cesar Epifanio Machado
    05-21
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v14i24.1295

Dossiê

Práticas Educativas

Ver Todos os Números