TECNOLOGIAS DIGITAIS E GEOGRAFIA: um relato de experiência

Autores

  • Jonas Lopes de Medeiros

Palavras-chave:

Ensino de Geografia. Informática educativa. PIBID.

Resumo

Os avanços tecnológicos alcançados nas últimas décadas acarretaram mudanças expressivas no dia a dia das pessoas e das instituições (inclusive, e principalmente, a escola), interferindo de diversas formas na dinâmica da sociedade. Tendo isso em vista, a nossa equipe do PIBID, subprojeto de Geografia da UFRN, planejou e executou o projeto Tecnologias digitais e Geografia em uma escola pública de ensino médio da cidade de Caicó (RN), que tinha como objetivo promover o despertar do aluno para o uso das tecnologias digitais associadas ao processo de aprendizagem da Geografia. Nesse sentido, o presente artigo pretende ser um relato das experiências realizadas na execução do supracitado projeto, o que dimanará numa reflexão acerca dos limites e possibilidades da utilização da informática pelos professores de Geografia no seu fazer docente.

Palavras-chave

Ensino de Geografia, Informática educativa, PIBID.


DIGITAL TECHNOLOGIES AND GEOGRAPHY: an experience report

Abstract

The technological advances in recent decades have led to significant changes in everyday life of people and institutions (including, and especially, the school), interfering in various ways in the dynamics of society. Keeping this in view, our PIBID team, Geography subproject UFRN, planned and executed the project Digital technologies and Geography in a public high school in the city of Caicó (RN), which aimed to promote the awakening of the student to the use of digital technologies associated with the process of learning Geography. In this sense, this article aims to be an account of experiences in implementing the aforementioned project, which will result in a reflection on the limits and possibilities of the use of information technology by Geography teachers in their teaching operate.

Keywords

Geography Teaching, Educational computing, PIBID.


ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonas Lopes de Medeiros

Graduado em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Estudante da graduação em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Professor da rede municipal de educação de Tangará (RN).

Downloads

Publicado

25/01/2017

Como Citar

de Medeiros, J. L. (2017). TECNOLOGIAS DIGITAIS E GEOGRAFIA: um relato de experiência. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 6(12), 246–258. Recuperado de https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/252

Artigos Semelhantes

<< < 19 20 21 22 23 24 25 26 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.