TEORIA E PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA: memórias da terra.

Autores

  • Dalvana Brasil do Nascimento

Palavras-chave:

Ciência geográfica, Geografia escolar, ensino.

Resumo

A presente obra é voltada à Geografia do Ensino Fundamental, principalmente ao seu início, do 1º ao 5º ano, mas sua apreciação é válida para as séries finais como para o Ensino Médio. Ela retoma um pouco da historiografia da ciência geográfica e renova nossa prática como docente, auxiliando-nos na bela missão de ensinarmos a ler o mundo.

 

ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dalvana Brasil do Nascimento

Mestre em Geografia pelo PPGGEO/UFSM e Professora do Ensino Fundamental Séries Finais e EJA

Downloads

Publicado

04/08/2013

Como Citar

Nascimento, D. B. do. (2013). TEORIA E PRÁTICA DO ENSINO DE GEOGRAFIA: memórias da terra. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 3(5), 161–165. Recuperado de https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/99

Artigos Semelhantes

<< < 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.