GEOGRAFIAS MENORES: POTÊNCIAS DE EXPRESSÃO - entre imagens, pesquisa, educação
DOI :
https://doi.org/10.46789/edugeo.v9i17.596Mots-clés :
Pesquisa, Imagem, Educação Menor, ExperimentaçãoRésumé
O ensaio relata o processo de criação de uma expressão na língua, “geografias menores”, como exigência e possibilidade do próprio processo de pesquisa e escrita em torno de um problema específico: as potencialidades que emergem das relações entre as imagens, a educação e a geografia. A expressão é apresentada como uma criação coletiva, desdobrada de muitos intercessores; como uma ferramenta conceitual e como um combate, no campo da linguagem, pela experimentação de outros, insuspeitados, percursos de pensamento que atuem com força de minoria nos contextos já estabelecidos, maiores, da Educação e da Geografia.
PALAVRAS-CHAVE
Imagem, Educação Menor, Experimentação.
MINOR GEOGRAPHIES: POTENCIES OF EXPRESSION - among images, research, education
ABSTRACT
The essay reports the process of creating an expression in the language, minor geographies, as demand and possibility of the research process itself and writing around a specific problem, the potentialities that emerge from the relationships between images, education and geography. The expression is presented as a collective creation, unfolded by many intercessors; as a conceptual tool and as a combat in the field of language, by the experimentation of others, unsuspected, thought paths that act with minority force in the already established contexts, major ones, of Education and Geography.
KEYWORDS
Image, Minor Education, Experimentation.
ISSN: 2236-3904
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG
www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).