PIBID E AS NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO: metodologia de ensino na área de Geografia Física da Paraíba

Autores

  • Daniel da Silva Oliveira UFPE
  • Maria Clyvia Martins Santos UFPB
  • Michaell Douglas Barbosa Pereira UFPB

Palavras-chave:

Práticas de Ensino, Metodologia, Geografia Física da Paraíba.

Resumo

Este trabalho objetiva apresentar uma metodologia de ensino desenvolvida no PIBID na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity, localizada na cidade de João Pessoa-PB. Consideramos que novas práticas de ensino são necessárias, no entanto, a maioria das escolas públicas não possuem infraestrutura para dar suporte às inovações no ensino público. Dessa maneira, na experiência vivenciada, procuramos trabalhar com novos recursos didáticos nas aulas sobre a geografia física da Paraíba, e ainda aproximar os alunos da rede pública de ensino a Universidade, levando-os a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para conhecer a maquete da Paraíba que se encontra no Laboratório e Oficina de Geografia da Paraíba (LOGEPA).

Palavras-chave

Metodologia de ensino, Experiência, Geografia Física da Paraíba.


PIBID AND THE NEW PRACTICE OF TEACHING: methodology of teaching in the area of Physical Geography of Paraíba

Abstract

This work aims to present a teaching methodology developed in PIBID at the State School of Primary and Secondary Education Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity, located in the city of João Pessoa-PB. We consider that new teaching practices are necessary, however, most public schools do not have the infrastructure to support innovations in public education. In this way, in our experience, we try to work with new didactic resources in the classes on the physical geography of Paraíba, and also bring the students from the public school system to the University, taking them to the Federal University of Paraíba (UFPB) in the Laboratory and Geography Workshop of Paraíba (LOGEPA).

Keywords

Teaching methodology, Experience, Physical Geography of Paraíba.


ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25/01/2017

Como Citar

da Silva Oliveira, D., Martins Santos, M. C., & Barbosa Pereira, M. D. (2017). PIBID E AS NOVAS PRÁTICAS DE ENSINO: metodologia de ensino na área de Geografia Física da Paraíba. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 6(12), 292–300. Recuperado de https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/346

Artigos Semelhantes

<< < 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.