UMA PRIMAVERA EM BUENOS AIRES
Palavras-chave:
Brasil, Argentina e Ensino.Resumo
O objetivo deste texto é apresentar as atividades de estágio desenvolvidas durante quatro meses em Buenos Aires no ano de 2009. O mesmo foi possibilitado devido a um processo seletivo de bolsas pelo Programa Red Macro para Universidades de América Latina y Caribe. Nosso estágio se deu sob a orientação da professora Dra. Perla Zusman, da Universidade de Buenos Aires-UBA. Para tal, perseguimos um cronograma de estudos baseado em bibliografia construído anteriormente no Brasil. Dentre o conjunto de trabalhos estiveram o curso de castelhano, participação em reuniões no grupo de estudo de história do pensamento geografia, ensino e metodologia de pesquisa, e apresentação e publicação de nossas reflexões em eventos científicos. Acreditamos que o relato a seguir possa contribuir para novas interlocuções e orientar novos caminhos.
Palavras-chave
Brasil; Argentina; Ensino
A PRIMAVERA EN BUENOS AIRES: informe de nuestra experiencia
Resumen
El objetivo de este trabajo es presentear las actividades desarroladas durante la etapa de cuatro meses em Buenos Aires em 2009. Esto fue posible debido a um processo de seleción para el programa de becas para las universidade de Sud de América y el Caribe. Nuestro escenario se llevó a cabo bajo la direción del Professor Phd, Perla Zusmán de la Universidad de Buenos Aires-UBA. Para ella, hemos seguido um programa de estúdio basado em la literatura previamente construída em Brasil. Entre el conjunto de trabajo ha sido el curso de castellano, la participación em las reuniones del grupos de estúdio en la historia de pensamiento de la geografia, la educación y la metodologia de la investigación y publicación de eventos científicos de nuestras reflexiones.
Palabras Clave
Brasil; Argentina; Enseñanza
ISSN: 2236-3904
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG
www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.brDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).