GEOGRAFIA E MUSEUS: proposta de diálogos

Autores/as

  • Fabrícia de Oliveira Santos Universidade Federal de Sergipe/Campus Prof. Alberto Carvalho/Departamento de Geografia

Palabras clave:

Geografia, Museus, Ensino

Resumen

O texto discute uma proposta de diálogos entre Geografia e Museus. Os diálogos são mediados através da execução de uma disciplina acadêmica no Curso de Licenciatura em Geografia. As interlocuções visam estimular a inclusão de conteúdos relativos aos museus como possibilidades de estudo sobre a produção do espaço geográfico, e de recurso pedagógico no ensino de Geografia. 

Palavras-chave

Geografia, Museus, Ensino.

 

GEOGRAPHY AND MUSEUMS: proposal for dialogues

Abstract

The article discusses a proposal for dialogues between Geography and Museums. The dialogues are mediated through of execution of an academic discipline in the degree course in Geography. The interlocutions intended the inclusion of contents related to museums to study possibilities for the production of geographical space, and pedagogical resource in the teaching of Geography.

Keywords

Geography, Museums, Teaching.


ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fabrícia de Oliveira Santos, Universidade Federal de Sergipe/Campus Prof. Alberto Carvalho/Departamento de Geografia

Departamento de Geografia/Área: Geografia Humana

Publicado

2017-01-25

Cómo citar

de Oliveira Santos, F. (2017). GEOGRAFIA E MUSEUS: proposta de diálogos. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 6(12), 259–273. Recuperado a partir de https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/392

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.