O POTENCIAL DA TECNOLOGIA AUDIOVISUAL APLICADA AO ENSINO DE GEOGRAFIA

Authors

  • Suâmi Abdalla-Santos Departamento de Geografia Universidade de Brasília

Keywords:

Tecnologia, Audiovisual, Ensino de Geografia

Abstract

O presente artigo faz breve análise sobre os benefícios que podem advir do uso da tecnologia audiovisual aplicada ao ensino de Geografia. Atualmente, dispomos no mercado de uma infinidade de aparelhos que possuem função de gravação de áudio e vídeo com preços acessíveis. Nesse contexto torna-se possível a exploração dessas ferramentas pelo geógrafo, pesquisador ou docente, para captação de material que pode ser utilizado para facilitar o ensino da disciplina.

Palavras-chave

Ensino de Geografia, Tecnologia, Audiovisual.

 

THE POTENTIAL OF AUDIOVISUAL TECHNOLOGY APPLIED TO EDUCATION OF GEOGRAPHY

Abstract

This article makes a brief analysis on the benefits that can be extracted using audiovisual technology applied to education of Geography. Currently, we have many options of devices that have recording function of audio and video at affordable prices. In this context it becomes possible to the geographer, researcher or teacher, to use these tools to capture material that can be used to the teaching of the discipline.

Keywords

Geography Teaching, Technology, Audiovisual.

 

ISSN: 2236-3904

REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO EM GEOGRAFIA - RBEG

www.revistaedugeo.com.br - revistaedugeo@revistaedugeo.com.br

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Suâmi Abdalla-Santos, Departamento de Geografia Universidade de Brasília

Licenciado em História

Mestre em História das Ciências

Mestrando em Geografia

Published

2014-09-29

How to Cite

Abdalla-Santos, S. (2014). O POTENCIAL DA TECNOLOGIA AUDIOVISUAL APLICADA AO ENSINO DE GEOGRAFIA. Revista Brasileira De Educação Em Geografia, 4(7), 57–69. Retrieved from https://revistaedugeo.com.br/revistaedugeo/article/view/98

Similar Articles

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.