v. 7 n. 13 (2017): Revista Brasileira de Educação em Geografia - Dossiê "CARTOGRAFIA ESCOLAR"

Editorial

Dossiê

  • APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ DE CARTOGRAFIA ESCOLAR

    Denis Richter, Míriam Aparecida Bueno, Loçandra Borges de Moraes
    05-09
  • CARTOGRAFIA PARA CRIANÇAS E ESCOLARES: uma área de conhecimento?

    Rosângela Doin de Almeida
    10-20
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.483
  • CARTOGRAFIA: reflexões acerca de uma caminhada

    Marcello Martinelli
    21-50
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.484
  • NARRATIVAS CARTOGRÁFICAS E A CONEXÃO ENTRE MAPA E EXPERIÊNCIA

    Amanda Regina Gonçalves
    51-66
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.485
  • CARTOGRAFIA COM CRIANÇAS: lógicas e autorias infantis

    Jader Janer Moreira Lopes, Marisol Barenco de Melo
    67-78
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.486
  • CARTOGRAFIA NA ESCOLA: caminhos palimpsetos

    Rusvênia Luiza Batista Rodrigues da Silva, Joycelaine Aparecida de Oliveira
    79-96
  • CARTOGRAFIA SOCIAL E GEOGRAFIA ESCOLAR: aproximações e possibilidades

    Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
    97-110
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.488
  • A CARTOGRAFIA NAS ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO DO DISTRITO FEDERAL: reflexões acerca dos letramentos cartográfico e geográfico

    Vânia Lúcia Costa Alves Souza
    111-134
  • CARTOGRAFIA ESCOLAR E INCLUSIVA: construindo pontes entre a universidade, a escola e a comunidade

    Maria Isabel Castreghini de Freitas
    135-157
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.490
  • AS GEOTECNOLOGIAS E O ENSINO DE CARTOGRAFIA NAS ESCOLAS: potencialidades e restrições

    Ivanilton José de Oliveira, Diego Tarley Ferreira Nascimento
    158-172
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.491
  • O “NÃO LUGAR” DA CARTOGRAFIA ESCOLAR NOS ANOS INICIAIS DAS ESCOLAS PÚBLICAS PAULISTAS

    Andrea Coelho Lastória, Thais Angela Cavalheiro Azevedo
    173-186
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.492
  • A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA COMO SUPORTE AO DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ESPACIAL DOS ALUNOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Ronaldo Goulart Duarte
    187-206
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.493
  • CARTOGRAFIA ESCOLAR E O PENSAMENTO ESPACIAL FORTALECENDO O CONHECIMENTO GEOGRÁFICO

    Sonia Maria Vanzella Castellar
    207-232
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.494
  • CARTOGRAFIA ESCOLAR E ATLAS ESCOLARES MUNICIPAIS BRASIL/MOÇAMBIQUE: o estudo do espaço local e a formação de professores

    Míriam Aparecida Bueno, Suzete Lourenço Buque
    233-247
  • CARTOGRAFIA ESCOLAR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA E A PRÁTICA COM MAPAS MENTAIS

    Carla Juscélia de Oliveira Souza, Milla Barbosa Pereira
    248-276
  • A LINGUAGEM CARTOGRÁFICA NO ENSINO DE GEOGRAFIA

    Denis Richter
    277-300
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.511

Artigos

Práticas Educativas

  • O USO DE BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA: um relato de experiência

    Claudio José dos Santos Júnior, Jackson Pinto Silva
    494-504
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v7i13.390