PREFÁCIO DOSSIÊ - GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
Geografia Escolar, Educação Infantil, Anos Iniciais, CriançasResumo
Este Dossiê sobre a Geografia na Educação Infantil e Anos Iniciais se propõe a discutir e apresentar um campo de investigação que vem sendo estudada e pesquisada pela comunidade geográfica brasileira, consistindo, inclusive, num recorte com muito destaque na produção científica da área de Ensino de Geografia ao longo das últimas décadas. No entanto, a produção dessas pesquisas apresenta-se pulverizada nos inúmeros periódicos de geografia e educação e em anais de eventos como nos de Prática de Ensino de Geografia, Encontro Nacional de Geógrafo, Fala Professor e Encontro Nacional da ANPEGE. Com esse dossiê, a Revista Brasileira de Educação em Geografia acredita que está dando um importante passo na constituição e no fortalecimento das pesquisas em torno desses níveis de escolarização – Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental – pois congrega num único número artigos produzidos por pesquisadores de diferentes estados e universidades brasileiras, revelando-nos a diversidade de temáticas e, ao mesmo tempo, a riqueza de enfoques teórico-metodológicos em que a temática vem sendo pesquisada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Brasileira de Educação em Geografia, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. E declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98)
2. A Revista Brasileira de Educação em Geografia tambem segue a "Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre".
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).