Vol. 10 Núm. 20 (2020): Revista Brasileira de Educação em Geografia

Editorial

  • Editorial

    01-05
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.993

Artigos

Práticas Educativas

  • METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: uma experiência educacional no Ensino Médio

    Roberta da Silva Costa, Emmanuela Ferreira de Lima, Cinthia Maria Felicio
    580-590
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.995
  • TRAÇADOS DO COTIDIANO DE PEQUENOS SERTANEJOS NA AULA DE GEOGRAFIA EM UMA ESCOLA CAMPONESA NA BAHIA

    Guilherme Matos de Oliveira
    591-602
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.771
  • ASPECTOS METODOLÓGICOS DE PRÁTICA EDUCATIVA COM CARTOGRAFIA TÁTIL

    Ana Claudia Biz, Mafalda Nesi Francischett
    603-612
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.758
  • O AÇAÍ COMO ELEMENTO DE ESTUDO DO LUGAR: uma experiência educativa no Igarapé da Fortaleza (Amapá)

    Andreza dos Santos Gonçalves, Pablo Sebastian Moreira Fernandez
    613-622
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.996
  • CLASSES DE SOLOS E O LÚDICO: jogo de cartas como prática pedagógica para aprendizagem

    Ilziane Carmem Martins, Regiane Vieira Campos, Danielle Piuzana Mucida
    623-634
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.870
  • CONCURSO DE DESENHOS: estratégia de fortalecimento da Cartografia escolar no ensino de Geografia

    André Luiz Conceição
    635-644
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.901

Tradução

  • O ENSINO DE GEOGRAFIA: globos, discos globulares e relevos

    Élisée Reclus
    645-652
    DOI: https://doi.org/10.46789/edugeo.v10i20.779